Abrir menu

AmeyAmey

Política de Trocas & Cancelamentos

A Amey, tendo como objetivo a plena satisfação de suas clientes, disponibiliza a opção de troca ou cancelamento de produtos sem uso em até sete dias após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional.
O envio da mercadoria é gratuito, indepentemente do valor pago pelo produto, seguindo os termos e condições para troca especificados nesta política.
Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e de acordo com as condições de troca ou cancelamento. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Prazos para solicitação

O prazo para solicitação de troca ou cancelamento da compra é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Caso tenha ocorrido erro na entrega, a embalagem esteja violada ou seu produto tenha chegado com defeito, nos comunique imediatamente. O prazo máximo para a comunicação do defeito de seu produto é de 48 horas após o recebimento.
É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega. Em qualquer das hipóteses a seguir recuse o produto, escrevendo o motivo da recusa no verso da DANFE:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Garantia

Os produtos comercializados pela Amey possuem garantia legal. Se após o uso identificar qualquer tipo de falha ou defeito, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.
No caso de acessórios, como óculos de sol, defeitos e falhas devem ser reportados ao fabricante.
Para melhor conservação de suas roupas siga as instruções de lavagem, secagem e conservação da etiqueta.

Troca

Se a troca for solicitada fora do prazo de 7 (sete) dias ou o produto tiver sido utilizado ou danificado a Amey não poderá aceitar a troca e sua compra será retornada para você.
A primeira troca é gratuita, nas demais solicitações de troca, reservamo-nos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
As mercadorias adquiridas pela loja on-line Amey poderão ser trocadas somente pela Central de Atendimento da loja on-line. Não é permitida a troca de mercadorias compradas pelo site em lojas físicas.
Sua troca poderá ser feita pelo mesmo produto (tamanho ou cor diferente) ou por outro produto, conforme disponibilidade de estoque.
A indicação do produto desejado deve ser feita no formulário de solicitação de troca, que será enviado por e-mail assim que autorizada a troca.

  • Produto com o mesmo valor: Se o produto escolhido for do mesmo valor da compra original e o produto solicitado tiver estoque disponível será efetuado o envio após a conferência do produto devolvido;
  • Produto com valor diferente: Uma vez que o produto escolhido tenha valor diferente da compra original, será gerado um crédito no valor da nota fiscal para que seja utilizado no site.


O crédito tem validade de 30 dias para ser utilizado no site da Amey e em 1 (uma) única compra.

Cancelamento da compra

O prazo para cancelamento da compra é de:

  • 40 minutos, diretamente pelo site, em Minha conta, utilizando a opção "Cancelar pedido". Neste caso o cancelamento ocorre de forma automática, sem a necessidade de entrar em contato conosco;
  • 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria.


A Amey fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

  • Pagamento com cartão de crédito: o estorno no cartão de crédito será feito de uma só vez, independente da quantidade de parcelas utilizada na compra. A visualização do estorno poderá ocorrer em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. A solicitação é feita à operadora de cartão de crédito, que emite um carta-comprovante 05 dias úteis após a soliticação por parte da Amey;
  • Pagamento com boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.


O valor que será restituído de sua compra é o mesmo que foi pago no ato da mesma com exceção do valor do frete. Se foi utilizado um voucher de desconto, não será possível utilizá-lo novamente e o preço de restituição será o valor pago com desconto. Para liquidações e promoções especiais, ocorre a mesma lógica: se houve a compra de um produto pelo preço menor, o valor devolvido será o valor pago, não importando o valor da peça no momento da devolução.

Devolução

Para trocar o produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • Devolver o produto em sua embalagem original;
  • O produto não deve ter sinais de uso e nem o lacre original violado;
  • As peças de moda devem conter a etiqueta original;
  • Todos os manuais e acessórios devem acompanhar o produto;
  • O envio da Nota Fiscal é obrigatório para que o processo de troca seja realizado.


Somente serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos, com as etiquetas originais e com a embalagem original.

Ao enviar a solicitação de devolução faremos a análise de seu pedido e comunicaremos por e-mail os passos a seguir:

  • Você receberá um código de postagem dos Correios para que possa fazer a devolução do produto sem custo;
  • Anote o código do produto, pois você precisará informá-lo no formulário de troca;
  • Vá até uma agência credenciada dos Correios (http://www.correios.com.br/servicos/agencias) com um documento de identificação e faça o envio do seu produto utilizando o código de postagem recebido;
  • Acesse o site da Amey e verifique se o produto desejado possui estoque. Você precisa especificá-lo no formulário para que possamos reservar o estoque para você;
  • Preencha o formulário recebido no e-mail informando o código de rastreio da sua encomenda. Este código consta no comprovante entregue pelos Correios e nos permite acompanhar o envio da sua mercadoria. O preenchimento do rastreio é uma medida obrigatória para a continuação do processo. Certifique-se de ter esse número em mãos.
  • Aguarde novas instruções por e-mail.


O prazo para conclusão do processo de troca é de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto devolvido.
Caso você opte pelo cancelamento de sua compra, o prazo para ressarcimento é de 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto para pagamentos com cartão de crédito e 30 dias corridos para boleto bancário.
A troca do produto ou restituição do valor pago somente será liberada após a aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto não aceitaremos a devolução e o produto será reenviado sem comunicação prévia.

Promoções

Algumas promoções não permitem a troca da peça. Nestes casos, essa informação estará explícita na página do produto.